O Santos enfrenta o Mirassol buscando seguir firme na Série B
Após uma série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro Série B, o Santos conseguiu uma vitória importante contra o Goiás na Vila Belmiro, com gols de Tadeu Antonio Ferreira (contra) e Willian Gomes de Siqueira.
No entanto, os três pontos conquistados não foram suficientes para colocar o Alvinegro Praiano de volta à zona de classificação para a Série A. Atualmente, o Peixe está na sexta posição, com 18 pontos, dois a menos que o quarto colocado, Vila Nova.
Em busca de uma combinação de resultados e uma vitória no próximo jogo, o Santos tem a oportunidade de entrar no top 4 nesta rodada. Para isso, a equipe de Fábio Carille conta com um histórico favorável contra o próximo adversário.
Somente uma derrota contra o Mirassol
O Santos visita o Mirassol no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, nesta terça-feira (25), às 19h, pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No histórico de confrontos entre as duas equipes, o Santos tem se saído bem. A equipe alvinegra só foi derrotada pelo time do interior paulista uma vez em toda a história.
A única derrota aconteceu em fevereiro de 2022, pelo Campeonato Paulista, quando o Mirassol venceu por 3 a 2, com gols de Madson e Marcos Guilherme para o Santos.
Essa derrota foi especialmente significativa para o técnico Fábio Carille, que foi demitido após um começo ruim no Campeonato Paulista.
Uma nova perspectiva em competições nacionais
As equipes já se enfrentaram 11 vezes, com o primeiro encontro em 2008. O Santos saiu vitorioso em oito jogos, empatou duas vezes, e sofreu a única derrota para o Mirassol.
O confronto desta terça-feira será o primeiro entre as equipes em uma competição nacional. Todos os jogos anteriores ocorreram no âmbito do Campeonato Paulista.