Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
A cúpula diretiva do Santos esteve em uma reunião crucial na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira (4/11), com o intuito de reprogramar a data do confronto da equipe praiana contra o CRB, referente à 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após negociações, foi firmado um entendimento para alugar o Estádio Allianz Parque, onde pretendem celebrar a ansiada volta à elite do futebol nacional.
Atualmente, o Santos está na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, acumulando 65 pontos, e está prestes a assegurar o acesso à primeira divisão já na próxima segunda-feira (11/11), quando enfrenta o Coritiba na 36ª rodada da competição, em um embate fora de casa no Estádio Couto Pereira.
A equipe santista desfruta de uma vantagem de 8 pontos em relação ao quinto colocado, o Ceará. Assim, se o time nordestino não triunfar diante do Botafogo de Ribeirão Preto nesta rodada, os paulistas estarão, matematicamente, de volta à série de elite.
Levando isso em consideração, a diretoria do Santos se reunirá novamente na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir a transferência do mando de campo da partida da 37ª rodada contra o CRB, que ocorreria no Estádio Vila Belmiro, para o Allianz Parque. Estarão presentes representantes do clube praiano, do Palmeiras e da construtora WTorre, buscando uma solução em conjunto.
A boa relação entre as diretorias é um aspecto positivo, pois já existe um consenso inicial. O principal desafio é que a construtora já agendou dois shows da banda Linkin Park no Allianz Parque, programados para os dias 15 e 16 de novembro, enquanto o jogo está previsto para domingo, dia 17/11.
A expectativa da direção santista é que a Confederação Brasileira de Futebol consiga modificar a data da partida para o dia 18.